Ator, cantor, dançarino, jornalista, professor, aspirante a diretor e modelo por atrevimento. Essas são algumas das funções exercidas pelo multifacetado André Viéri, que deixou a timidez de lado e aceitou o convite para ser clicado pelo renomado fotografo Sergio Santoian. Algumas fotos farão parte do “The Male Nude Mag”, uma revista de nudez masculina do fotógrafo, que será lançada em maio. “Sou muito reservado. Meu primeiro ensaio foi em 2013, também com o Sérgio. O resultado foi super positivo e logo depois ele me chamou para fazer parte do projeto ‘Ophelia’, inspirado nas obras de Shakespeare. Fiquei três anos sem fotografar e agora apareceu essa oportunidade incrível de ser clicado novamente pelo Santoian”, lembra ele.
O mineiro de 31 anos nasceu em uma família cercada por artistas e revela que foi um processo natural virar ator. “Meu pai é cantor, músico e desenhista. Minha mãe canta em coral e tenho irmãos que trabalham com música e design. Desde de pequeno sempre senti a arte no meu sangue e nunca me imaginei fazendo outra coisa.”
Formado em teatro e jornalismo, André fez suas malas em Belo Horizonte e foi pro Rio de Janeiro correr atrás do seu sonho. “Ralei e estudei muito para conseguir um espaço, uma oportunidade. Foram aulas de canto, dança, interpretação e diversos cursos na minha área. Minha estreia nos palcos cariocas foi no musical ‘Tim Maia – Vale Tudo’, e posteriormente vieram outros, como “Cazuza – Pro dia nascer feliz – O Musical”. Atualmente assino a assistência de direção do diretor Sergio Módena, no espetáculo O Último Lutador, com o astro Stenio Garcia e um elenco incrível”, em cartaz no Teatro dos 4, no RJ.
André é apaixonado por animais e é pai de dois gatos e um cachorro: Bolota, Pandora e Totó. Além disso, o bonitão nos conta que possui outra paixão: tatuagens. “Se não fosse minha preocupação com o trabalho, já teria grande parte do meu corpo tatuado. Atualmente tenho só 5 espalhadas pelo corpo: peito, costas, barriga, braço e costela”. E para manter o tanquinho em dia, André segue uma rotina religiosa de exercícios. “Treino feito louco de segunda a sábado, só folgo aos domingos. Minha alimentação é bem regrada, mas eu separo um dia da semana para comer todas as gordices que vejo pela frente. Sou louco por doce!”.
Solteiro, André afirma que está em uma fase ótima em sua vida amorosa. “Gosto de pessoas que me desafiem, que me mostrem algo novo, que me inspirem, que me tirem do lugar comum. Nao adianta a beleza, se nao sabe congujar um verbo. Sinto atração por uma boca carnuda e por um sorriso bonito.” admite.